Inspirada pela Campanha da Fraternidade 2021, que tem como proposta a prática concreta do amor por meio da acolhida e diálogo com o diferente, a Rede Verbita de Educação firmou uma parceria com a Organização Humanitária Refúgio 343, responsável pelo acolhimento de refugiados venezuelanos que pedem asilo em nosso país.

Nosso atual modelo econômico aumenta o abismo entre ricos e pobres e cria estruturas que dominam e destroem a integridade da criação. Diante desse cenário, no qual a vida criada por Deus é subestimada em nome do lucro, a Rede Verbita de Educação, fiel ao carisma missionário de seu fundador Arnaldo Janssen, se compromete com os direitos sociais e com a busca por qualidade de vida para todos e todas, especialmente indivíduos marginalizados.

Para contribuir com esta causa, convidamos todos da comunidade escolar a conhecerem o projeto Acolhida que Transforma. Com foco inicial na reinserção de duas famílias, tem como meta a arrecadação de 25mil reais para custear seis meses de cuidados completos, moradia e atenção à saúde a estes refugiados.

Clique aqui e seja um doador!

Para saber mais sobre temática da migração e os desafios enfrentados por refugiados clique aqui e acesse o seminário Migração: um processo humano, jurídico e prática de acolhimento Verbita no Brasil, realizado pela Rede.